Angobit: Diferentes benefícios do uso de criptografia

Nos últimos dois anos, a indústria de criptografia viu um enorme aumento de popularidade e isso não é apenas porque está na moda. Essa popularidade e sucesso podem ser atribuídos ao fato de que esses ativos digitais oferecem muitos benefícios para seus usuários. No entanto, embora milhões de traders já tenham investido nesses tokens, muitas pessoas aqui no Brasil ainda desconhecem os benefícios que esses ativos proporcionam – é aí que entramos.

Aqui na Angobit, oferecemos uma das melhores e mais inovadoras criptomoedas intercâmbios não só no Brasil mas também no mundo inteiro. No entanto, sentimos que nosso trabalho não se limita a esta plataforma, pois também visamos educar as massas sobre criptomoedas, incluindo seus benefícios. Se você está curioso para saber mais, nós o encorajamos a continuar lendo!

Transações fáceis

Uma das principais razões pelas quais as pessoas investem em criptomoedas é por causa de suas transações fáceis. Isso pode ser atribuído a muitas coisas, mas principalmente devido à sua descentralizada , o que torna desnecessária a interferência de empresas terceirizadas.

Por ser descentralizado, as transações podem ser feitas em questão de minutos ou até segundos porque o sistema não precisa passar por vários bancos para encontrar um caminho comum para transferir os fundos. 

Além disso, as transações fáceis também podem ser atribuídas ao fato de que esses usuários podem usar seus smartphones para transferir vários de seus ativos de um endereço de carteira para outro.

Já se foram os dias em que os usuários tinham que passar por diferentes tipos de serviços de transferência de dinheiro. Essas empresas não apenas levam uma eternidade para realizar suas transferências, mas também cobram uma quantidade significativa de taxa de serviço.

Design à prova de adulteração

Outro fator importante que acompanha o uso de criptomoeda é seu design à prova de falhas. Graças ao uso da tecnologia blockchain avançada, as pessoas podem fazer transações sem medo de adulteração. Isso ocorre porque o blockchain atua como um livro público que atua como um registro de data e hora em tempo real, o que significa que, uma vez que os dados foram registrados em um bloco, eles não podem ser adulterados. Isso significa que evita que percalços como gastos em dobro aconteçam.

Esse fator é importante, principalmente considerando que envolve dinheiro e que toda ação é irreversível. Depois que uma certa quantidade de criptomoedas é transferida para um endereço de carteira específico, não há como revertê-la.

A única coisa com que os investidores precisam se preocupar são as exchanges com as quais escolhem negociar suas criptomoedas. Isso ocorre porque, embora os tokens de criptografia que eles usam sejam 100% seguros, as exchanges ainda podem estar sujeitas a hacks e outras formas de ataques online. É por isso que escolher uma exchange é tão importante quanto escolher um token criptográfico para investir.

Taxas baixas

Se você perguntar a qualquer trader o que eles amam na indústria de criptografia, é provável que eles respondam às taxas extremamente baixas. Compare isso com os diferentes serviços não criptográficos disponíveis hoje, você notará imediatamente a diferença entre as taxas de serviço.

Alguns serviços apresentam taxas de transação caras porque exigem que alguém os faça manualmente. Além disso, as transações no exterior custam mais por causa das taxas de câmbio. Com as criptomoedas, você pode esquecer esses problemas, pois a tecnologia avançada permite que os usuários transfiram qualquer valor de seus ativos para o destinatário por um preço barato. 

Para colocar as coisas em perspectiva, a transferência de duas das principais criptomoedas, Bitcoin e Ethereum, pode custar apenas alguns centavos. Por outro lado, alguns tokens, como Litecoin e XRP, custarão apenas alguns centavos ou até menos! Se você tiver sorte, também poderá encontrar aqueles que não cobram nenhuma taxa de transação.

Transações rápidas

A última coisa que as pessoas precisam quando precisam negociar seus ativos é descobrir que levará dias até semanas para que a transação seja concluída. Felizmente, além de custos extremamente baixos, o melhor das criptomoedas é que elas são incrivelmente rápidas para negociar.

O problema com os serviços usuais de transferência de dinheiro é que eles seguem os dias bancários usuais, o que significa que você só pode realizar transações durante a semana. Além disso, quando você solicita qualquer tipo de transação, seja depósito ou saque, elas podem facilmente levar de 3 a 5 dias úteis. Por outro lado, as durações das transações criptográficas dependerão do token e do valor que está sendo transferido. Para alguns tokens, como Bitcoin, pode levar até 40 transações, mas outros podem ser concluídos imediatamente. 

Está começando a chamar a atenção

É justo dizer que a criptomoeda como meio de pagamento ainda está em processo de desenvolvimento, o que significa que não é reconhecida mundialmente e as coisas podem dar errado em um piscar de olhos. Se essa é uma das preocupações que o impedem de investir em criptos, você ficaria satisfeito em saber que a indústria está em constante crescimento quando se trata de atrair atenção.

Se você pesquisar bastante, descobrirá que várias lojas e até um país inteiro na forma de El Salvador agora aceitam Bitcoin e outras moedas como moeda legal.

Isso significa que, pouco a pouco, o mundo também está começando a perceber as maravilhas das criptomoedas e um mundo onde ela é aceita como forma de pagamento legal não é impossível.

Acessibilidade

Um dos equívocos mais comuns com os quais as pessoas não estão familiarizadas na indústria de criptomoedas é que é complicado usar os diferentes tokens. Na realidade, as coisas que você precisa para comprar, vender e negociar criptomoedas podem já estar ao seu alcance.

Para começar, tudo o que você precisa para começar sua jornada como proprietário de criptomoedas se tiver coletado fundos suficientes é um smartphone/computador e uma conexão estável à Internet. Então, depois de configurar sua carteira de criptomoedas, o que é extremamente fácil, você pode construir seus ativos a partir daí!

Para esclarecer ainda mais o fato de que o registro é fácil em algumas exchanges e carteiras, elas geralmente não exigem que você apresente um ID ou passe por protocolos KYC. Isso significa que criar uma conta é tão fácil quanto em vários sites de mídia social.

Além disso, é fato que nem todos têm acesso ou preferem o banco tradicional. Se você é uma dessas pessoas, esta é uma ótima opção para você, pois não usa nenhum serviço que o banco tradicional usa, o que pode ser útil se você quiser transferir fundos para seus entes queridos.

Segurança de última geração

Outra preocupação principal das pessoas que duvidam da legitimidade da criptomoeda é sua segurança, o que é compreensível, pois esses ativos são intangíveis e funcionam principalmente em uma rede. Com a criptomoeda, no entanto, você não terá que se preocupar com outras pessoas entrando em sua conta e sacando todos os seus ativos porque ela usa medidas de segurança de última geração.

Um dos principais recursos de segurança que a criptomoeda usa é uma chave privada exclusiva para você, a pessoa que possui a carteira de criptomoedas. A menos que alguém obtenha acesso a esta chave privada, você pode ficar tranquilo porque seria impossível para outras pessoas entrarem em sua conta, transferir fundos, vender seus ativos, etc. não há outra maneira de recuperar seus fundos e eles serão perdidos para sempre.

Há também um equívoco de que todos os seus tokens de criptografia serão armazenados online, o que não pode estar mais longe da verdade. Embora exista de fato uma opção para armazenar seus ativos online, a maioria dos investidores em criptomoedas prefere usar algo chamado carteiras frias.

Para os olhos destreinados, uma carteira fria pode parecer tão imprópria quanto um disco rígido/flash USB. No entanto, ele desempenha um papel importante em manter seus ativos digitais seguros e longe de hacks e outros tipos de ataques cibernéticos.

As carteiras frias, também conhecidas como carteiras de hardware, armazenam seus ativos offline e é por isso que atingem seus objetivos de mantê-los seguros o tempo todo.

Privacidade

Por último, mas não menos importante, a privacidade é uma das vantagens mais importantes que os investidores em criptomoedas desfrutam quando usam e mantêm criptomoedas. Como mencionado anteriormente, comprar, vender e negociar criptomoedas não exige que você divulgue nenhuma informação pessoal. Tudo o que você precisa apresentar é o endereço da sua carteira e pronto.

Além disso, não ter que passar pelos protocolos KYC também significa que você não precisará fornecer nenhuma identificação legal para verificar sua identidade.

Compre, venda e negocie tokens criptográficos hoje!

Agora que você aprendeu sobre os diferentes benefícios que esses ativos digitais oferecem, é hora de você investir neles agora! Da conveniência à segurança e muito mais, as criptomoedas lhe darão todos os benefícios de que você precisa. Tudo o que resta a você fazer é escolher qual é o melhor para você e, mais importante, encontrar um site de troca em que possa confiar. Se você já esteve no mercado de criptomoedas, seja do Brasil ou não, não procure mais, aqui na Angobit!

Leave a Comment

Your email address will not be published.